FERNANDA LAUREN
SOBRE A ARTISTA
Me chamo Fernanda Lauren, tenho 23 anos, sou natural de São José dos Campos - São Paulo. Desde pequena há em mim uma certa dificuldade de interação com o mundo externo. Eu era a garotinha que ficava na cadeira desenhando enquanto a criançada brincava a vera. Sempre vivi dentro de mim. Entretanto, com um maior amadurecimento e consequentemente discernimento sobre relações sociais, passei a adotar a arte como meio indispensável da minha comunicação. Isso se fez ainda mais presente no ano em que ingressei na Universidade Federal da Paraíba, em Artes Visuais. A partir de então, a arte não é mais só um meio de transmitir com maior solidez minha percepção de mundo, mas também fonte essencial da minha sobrevivência. Uma das poucas certezas que carrego é que quero viver de arte, respirar arte.
O principal cerne do meu trabalho é a psique humana, o eu. E como esse eu dialoga-se com o mundo.
Minhas maiores inspirações estéticas se pautam principalmente no movimento da Arte Contemporânea. Citando nomes como Lygia Clark e Cildo Meireles. Dentro da cerâmica, Kimi Nii se fez referência desde o começo dos meus trabalhos com essa linguagem.
SOBRE A OBRA
"Dança do quê?" é um trabalho na linguagem artística da cerâmica, que desenvolve uma dialética embasada nas diferentes perspectivas que podem surgir em volta de uma mesma situação. Através do ângulo que o observador direciona seu olhar é construída uma ideia do que seria o todo, ideia essa que pode divergir da realidade. A peça assume uma filosofia onde tudo é relativo. Dependendo da sua posição, tudo pode ser distorcido. Dentro do fio que interliga o emissor e o receptor há diversas possibilidades de interpretação.
INSTAGRAM: @fernandalauren__ | OBRA: Cerâmica | REGIÃO: João Pessoa, PB, Brasil
OBRA