top of page
  • Foto do escritorCine Mostra Universitária

Selecionados para a Mostra Competitiva da 4ª Cine Mostra Universitária

🎬Conheçam os curtas selecionados para a 4º Edição da Cine Mostra Universitária.


Eu te amo, Bressan

A obra “Eu te amo, Bressan" é uma produção do estado do Paraná, com direção e roteiro de Gabriel Borges.


Em quase 18 minutos, o curta-metragem de ficção aborda o tema "CONEXÃO"👉👈 e remonta a cidade de Curitiba através de momentos da vida de Bressan. Depois do fim de seu namoro, Bressan remonta episódios de seu relacionamento em uma inusitada história de amor.




1325 quilômetros 227 dias

A obra “1325 quilômetros 227 dias" é uma produção do estado do Rio de Janeiro, com direção e roteiro de Gustavo de Almeida e Vítor Teixeira.


Sinopse: Vítor e Gustavo decidiram em janeiro de 2020 manter um relacionamento a distância, com a ideia de se reencontrar de alguns em alguns meses. Risos. Essa é a história de como os dois superaram a distância e o tempo através de muito amor e, principalmente, áudios de WhatsApp.





Vander

A obra “Vander" é uma produção do estado do Bahia, com direção e roteiro de Barbara Carmo.


O documentário de quase três minutos aborda a história de uma filha que tenta encontrar a conexão perdida com seu pai através da única foto que possui.










Grau na Paulista, 1 desktopfilmer

A obra “Grau na Paulista, 1 desktopfilmer" é uma produção do estado do Rio Grande do Norte, com direção e roteiro de Jefferson Cabral.


Grau na Paulista é um desktop filme feito com imagens pré-existentes da cidade de São Paulo, uma compilação de filmes nacionais, vídeos caseiros, vlogs, machinima, imagens de satélite e CCTV, que recorta e imagina a Avenida Paulista em sua dimensão espacial, humana, histórica e representacional.





A raiz de um

A obra "A raiz de um" é uma produção do estado de Pernambuco, com direção, roteiro e animação de Pedro Henrique Lima.


Sinopse: A busca de alguém pelo coeficiente de seu próprio sentimento diante da profunda letargia causada pela rotina em que está inserido. Escola, laços, relações. Tudo se corrói. Deixando o mundo ainda mais confuso e angustiante dentro do seu processo de amadurecimento.






Rádio Capital Alvorada

A obra "Rádio Capital Alvorada" é uma produção do estado do Distrito Federal, com direção de Rafael Stadniki.


Sinopse: Por décadas, Brasília foi palco de uma emblemática rádio que transmitia apenas músicas orquestradas na programação. Em seu último dia de funcionamento, os poucos mas cativos ouvintes não sabem que ela está acabando. Inspirado nos relatos das pessoas que gostariam de ter vivenciado aqueles acontecimento mas não conseguiram.





A Última Gota

A obra "A Última Gota" é uma produção do estado de Santa Catarina, produzido, dirigido e montado por Juliana Antonello.


Sinopse: Uma gota de sangue, negro e sem vida; é o que alimenta os meios de comunicações no Brasil. A cada 23 minutos um jovem negro tem a vida roubada pela negligência, violência e política de genocídio estruturada pelo Estado.







Ansdionte

A obra "Ansdionte" é uma produção do estado de Minas Gerais, com direção, roteiro e animação de Gabriel Werneck.


Em pouco mais de um minuto o curta-metragem de animação aborda o tema "CONEXÃO"👉👈 e volta um olhar ao passado. Memórias de uma infância no interior de Minas Gerais.








O Conforto das Ruínas

A obra "O Conforto das Ruínas" é uma produção do estado de São Paulo, idealizado por Gabriela Lourenzato.


→ Sinopse: Uma longa e cruel tempestade se aproxima. Ela sumiu. Em busca de pistas do paradeiro dela, com a perspectiva de quem acaba de descobrir o mundo, Madu observa atentamente a cidade e suas relações de poder.








Conforto

A obra "Neguinho" é uma produção do estado de Rio de Janeiro, com direção e roteiro de por Marçal Vianna


Sinopse: Jéssica, mãe de Zeca, um menino da periferia que ganhou uma bolsa numa escola particular, é chamada para uma reunião com a professora do seu filho. Em um encontro cheio de farpas, reflexões e visões de mundo distintas, um veredicto é dado e o destino de Zeca precisará ser decidido






Todos os filmes serão exibidos entre os dias 25 a 29 de outubro durante a mostra CINEMOU 2021! Fique ligado 👀

bottom of page